Pesquisar no blogue

Preparando o Natal: decorações com feltro

Se a minha imaginação anda sempre a fervilhar, então em tempos natalícios nem se fala! Mais uma ideia surgiu para fazer umas decorações de Natal, desta vez em que o material a usar seria o feltro. 

Antes de continuar, vou só fazer um pequeno aparte... Algumas pessoas questionam onde é que eu arranjo tempo para fazer isto, é simples: não durmo! LOL Estou a brincar claro, infelizmente não dispenso as minhas 7h ou 8h de sono (fico tão feliz quando consigo dormir 8h horas completas!) e fico insuportável quando durmo menos do que isso.
A verdade é que nem eu sei onde vou buscar tempo para fazer isto, mas tento organizar o meu dia (um de cada vez) e aproveito todos os minutinhos livres para me dedicar aos hobbies. Se, em média, no dia-a-dia, passo 8h a dormir + 8h a trabalhar + 2h no ginásio + 1h30 nas refeições + 1h entre todas essas deslocações, sobram-me 3h30 por dia para respirar, namorar, criar, blogar, etc... Uffa! Ah, sem esquecer o fim-de-semana, esse sim mais dedicado ao lazer!

Num desses pequenos tempos livres, dediquei-me à confecção de uns corações e estrelas de feltro que podem ser usadas para os mais diferentes fins: como decoração da árvore de Natal, da lareira, como forma de fechar um saco, como enfeite de um presente (em vez do tradicional laço), e muitas outras!


Começa-se por fazer um molde em papel e passar para tecido (feltro).


Recortam-se os motivos em duplicado. Em seguida, cozi uma etiqueta de tecido a cada estrela e coração, com uma palavra impressa (alusiva ao natal, p. ex., Boas Festas ou Feliz Natal) através de papel transfer.





Depois disto cose-se as duas partes do motivo, e antes de fechar por completo, enche-se com esponja para ficar rechonchudo.

Pode-se juntar também uma fita para pendurar. E estão prontos!
Dá para fazer imensas variações disto, p. ex., estou agora a lembrar-me de uma: em vez de se imprimir palavras em transfer, pode-se imprimir imagens vintage e "decalcar" nas faces dos corações e estrelas: já estou a imaginar a cara de um Pai Natal bochechudo num desses corações, ou um anjo numa estrela... Vou guardar essa ideia para o próximo ano! :)



3 comentários :

Silvia disse...

Acho que no ano que vêm me vou atirar de cabeça para este tipo de decorações. São muito mais bonitas do que as que se compram e podemos escolher as cores e os motivos que quisermos. Obrigada pela dica!

Lisa disse...

Também acho que sim! Estas decorações fazem-me lembrar a Alsácia =) Mas fica muito bonito, uma árvore apenas decorada com estes penduricalhos, e fazem-se num instante! =)

Phil disse...

3h30 para namorar, sortudo o namorado :)