Pesquisar no blogue

Agulha e linha: conjunto de sacos para viagem

Baseada numa imagem que a minha querida amiga S., que se encontra a viver além fronteiras, um dia me enviou de um conjunto de sacos para viagem pelo qual se andava a derreter, e eu acabadinha de saír de um workshop de costura em que a primeira aula foi precisamente aprender a fazer um saco! Achei esta coincidência demasiado boa para ser desperdiçada, então lembrei-me: que tal fazer eu o conjunto de sacos de viagem para oferecer à S. no Natal?
E assim foi!

O tecido principal foi o mesmo que usei no avental vintage (aqui), um tecido grosso, resistente e colorido, com o qual podemos combinar imensas outras cores!

Os temas dos sacos decidi-me por: pijamas/chinelos, roupa interior, farmácia, tecnologia e joalharia, baseando-me no tal conjunto de sacos que tinha visto, mas personalizando-o.

O molde foi o mesmo que usamos no workshop (aqui), só tive de o adaptar a diferentes tamanhos e recortá-lo nos vários tecidos (alguns sacos de tecidos mais finos tiveram direito a forro de cores contrastantes tornando-se assim reversíveis).


Coser, coser, coser...

Acrescentar as fitas/cordões para apertar os sacos.
Juntar uma identificação a cada saco (com papel transfer), e estão feitos!


E aqui estão os sacos:

Saco para pijama ou chinelos.

Saco para roupa interior.

Saco para artigos de farmácia.

O conjunto de sacos: jóias, hi-tech, farmácia, roupa interior e pijama.

3 comentários :

Silvia disse...

Obrigada Lisinha pelos sacos liiiindos!!!! Já vão comigo para todo o lado e todas as minhas amigas deste lado da fronteira estão a morrer de inveja! Super práticos e de uma beleza extrema :)

Lisa disse...

Ehehe, fico super contente, e acho muito bem que os uses! Já sabes,se quiseres mais sacos para outrass "categorias" é só dizer, ou então daqui a uns tempos vais ser tu mesma a fazê-los =)

B disse...

Que bela ideia de prenda... :p