Pesquisar no blogue

Dressmaker Dummy: Eu quero!!

Os meus projetos de costura estão a evoluir naturalmente, sem grandes pressas, até porque o tempo livre não é muito. Contudo, venho cada vez mais a interessar-me por projetos de roupa.
Para isso, pode-se seguir um molde em papel já projetado para o nosso tamanho, ou fazer o molde do zero, o que tem muito que se lhe diga, mas hoje em dia com tanta informação disponível na internet já é bem possível conseguirmos fazer o nosso próprio molde, com as nossas próprias medidas.
Mas há um equipamento integrante de um atelier de costura que ajuda muito nesse processo, e pelo qual ando me ando a babar!!
Txarammmm:

É um manequim de costura, ou em inglês, um Dressmaker Dummy!! Ando a namorá-lo há uns tempos, mas ainda não ganhei coragem para gastar uma pequena fortuna nele…
Tem mais aqui: Sewing-Online.

2 comentários :

Silvia disse...

Pooooois é... eu também andei à procura de uma brincadeira dessas e desisti super rápido. Por aí não sei o que significa a tal 'pequena fortuna' mas aqui só quem pode rentabilisar a compra sendo costureira profissional é que compraria uma cena dessas. Acho que vamos ter de continuar a sonhar...

Lisa disse...

Pois, é isso mesmo. Para já não compensa a compra deste boneco! Mas um dia quem sabe... =)
Lisa