Pesquisar no blogue

Mais uma viagem medieval

O fim de Julho e início de Agosto é sinal de Viagem Medieval em Santa Maria da Feira! Como sou frequentadora desta feira medieval todos os anos, já publiquei um post sobre este assunto há mais ou menos um ano atrás (para quem quiser ler ou rever clique aqui), mas como não podia deixar de ser, torno a falar sobre este mega-evento cultural que acontece nessa cidade.

As recomendações são as mesmas do ano passado... Para quem puder evitar os fins-de-semana, é o melhor que podem fazer. Mesmo durante a semana, a partir das 19h-20h torna-se impossível caminhar pelo meio da feira, de tanta gente que lá circula. A melhor altura do dia continua a ser para mim o fim da tarde. E quando a fome começa a apertar, podemos degustar-nos com um fresquinho pão-com-chouriço ou uma mega sandes de porco e os maravilhosos doces conventuais, acompanhados por uma bela sangria.

Este ano houve pelo menos uma novidade, existem 2 tipos de bilhetes: o diário (2€) e o livre (pulseira que custa 4€). Também apareceram novas áreas temáticas e nota-se que há cada vez mais empenho e atenção aos pormenores para que tudo nos leve a fazer uma viagem no tempo e imaginar que estamos na idade das trevas. Fantástico!!


Para o próximo ano, lá estaremos novamente, porque esta já foi (terminou ontem à noite)! :)


A animação pelas ruas.

A preparação das comezainas.


Mais animação pelas ruas.


O mercado árabe.


O acampamento dos cavaleiros.


A costureira.


As armaduras.


As cozinheiras.


O jantar a ser cozinhado.


A salga do peixe.


Momento de relax entre soldados.


Ferreiro.


As coroas de flores.


O lago dos feitiços.


O castelo magnífico.




Alguém sabe onde estava esta placa? :)



THE END!

2 comentários :

Silvia disse...

Muito fixe. Tenho de ir aí nessa altura para ver por mim própria. Essa ideia de pão com chouriço deu-me logo fome!

Lisa disse...

Olha que não deve ficar atrás das vossas feiras e mercados em França e Alemanha, é mesmo fantástico. Para o ano já sabes, fim de Julho - início de Agosto vens a Portugal ;)