Pesquisar no blogue

Portarrosa

Via Facebook

Na eterna missão de experimentar restaurantes novos pelo Porto, encontramos o Portarossa, um restaurante italiano, no mesmo espaço onde já habitou o Côrte Real, na Foz.

Com a indicação de que estaria relacionado com a gerência do Cafeína, as nossas expectativas estavam bem lá em cima! E resumindo já: não desiludiu.




O espaço é bem acolhedor, como já o era no tempo do Côrte Real, mas a decoração mudou radicalmente. É agora um local muito mais descontraído e com uma decoração do género industrial e rústico. A esplanada/jardim continua a ser um dos locais preferidos pela maioria das pessoas, é pequeno e iluminado apenas com ligeiras luzes, muito romântico! ;)
O espaço interior também é agradável, com grandes janelas que permitem sentir a brisa da noite e refrescar o ar.


A comida é italiana, claro, com pizzas, massas e alguns pratos típicos de carne. Um restaurante italiano é quase sempre uma boa aposta, a maioria das pessoas aprecia este tipo de cozinha e raramente desilude. O Portarossa é mais um desses casos, com serviço muito eficiente, produtos de qualidade e localização privilegiada. 






É possível beber vinho a copo, e eu experimentei o Prosecco, uma maravilha!

Na sobremesa a escolha é difícil, todas os nomes soam a algo delicioso, e até é possível comer o famoso e delicioso bolo de chocolate amanteigado do Cafeína (para mim, este sim é o melhor bolo de chocolate do mundo, como já o disse aqui), mas fugimos à tentação e experimentamos o creme de limão com chocolate e crocante, que estava divinal.



Para finalizar, a conta aparece-nos na mesa num tablet, como também acontece no Cafeína, com um preço médio por pessoa de 25€.

Recomendo!


Portarossa
Rua Côrte Real 289
4150 Porto

Tlf: 22 617 52 86



2 comentários :

B disse...

Aiii já tinha curiosidade em experimentar este restaurante. Agora que foi aprovado pela donna lisa não há dúvidas que tenho mesmo que lá ir :)

Lisa disse...

Então já foste experimentar? ;)