Pesquisar no blogue

Frascos e mais frascos

Sendo dada aos trabalhos manuais (não sei se já deu para reparar! LOL), tenho um hábito que algumas pessoas que "sofrem do mesmo mal" conseguem relacionar-se: colecionar tralha! Ou seja, coisas que à partida poderiam ser consideradas um desperdício ou um resíduo, para mim são potenciais matérias primas para trabalhos criativos ou para reutilização. 

Os frascos de vidro são um exemplo disso.

Quando tenho de comprar produtos em conserva, como leguminosas por exemplo, escolho as embalagens de vidro em vez das de lata, já a pensar em reutilizar o resíduo (o frasco!). 
Devido a esta minha adição, tenho juntado um coleção bastante volumosa de frascos de vidro que reutilizo principalmente para armazenar produtos alimentares (por ex: farinhas, compotas, açúcar, sementes, etc) e outros materiais (ex: material de escritório como clips, acessórios de cabelo como travessões, etc.). 

Mas muitas vezes os frascos têm tampas com imagens, palavras, ou até prazos de validade impressos... 

Para lhes dar um aspeto mais elegante e uniforme, faço algo super simples: pintos as tampas dos frascos com tinta em spray (neste caso, preto mate) e depois posso identificar o seu conteúdo escrevendo nessa base.

As tampas originais, com imagens dos conteúdos dos frascos ou com a marca do produto.
As tampas prontas a serem pintadas.
As tampas acabadas de pintar.

E aqui estão as tampas com o seu novo look, onde já posso escrever o que se encontra dentro de cada frasco.

 Super simples! :)




Sem comentários :