Pesquisar no blogue

A ver estrelas!

Com o intuito de preencher uma pequena parede do quarto, procurei algumas ideias de decoração para pendurar, excluindo o óbvio (quadros e espelhos). Com tantas opções, desde as encantadores peças em macramé (que um dia hei-de fazer) até as mandalas tingidas em tecido indiano, fiquei por um simples mobile, feito a partir de um velho ramo de uma árvore (coisa que não nos falta!) com pequenas estrelas de "barro" branco penduradas.

Como tinha todos os materiais necessários, foi só preciso meter mãos na massa (de modelar, neste caso).


Para fazer as estrelas, usei barro branco, que seca naturalmente, um rolo de massa e formas de biscoitos (estrelas).



Depois de ter esticado o barro, recortei as estrelas com as formas e fiz um furo em cada uma para pendurá-las. Ficaram depois a secar ao ar livre durante alguns dias.


Para o suporte, usei o ramo de uma árvore que tinha sido podada, lixando um pouco a superfície e pintando com spray branco mate.



Acrescentei 2 suportes, um em cada extremidade do ramo, para afixar depois o mobile na parede.



Depois das estrelas e do suporte estarem prontos, cortei pedacinhos de corda rústica com diferentes comprimentos e prendi cada uma das estrelas ao suporte.


E aqui está o resultado: um mobile super fácil de fazer, simples e harmonioso, que nos leva a viajar entre as estrelas :)


Também é um excelente projeto para fazer com as crianças e para decorarem o seu quarto.



Sem comentários :