Pesquisar no blogue

Venham mais 5!

Este era daqueles sítios que já TODA a gente me tinha falado e que ainda não tinha conseguido experimentar, embora andasse a tentar lá ir há meses e meses, quiçá mais de um ano! Sempre que me aproximava da porta, ficava desmotivada ao ver a fila de gente à espera de mesa, que muitas vezes vem pelo passeio fora (quem passar na rua de Santo Ildefonso à noite, já deve ter reparado na multidão à volta do nº 219).

Lá chegou o dia em que eu e o F. conseguimos ir jantar um pouco mais cedo, e ao espreitar para dentro do "Venham Mais 5", só vimos 4 pessoas à espera de mesa, uauuuu... Era a nossa oportunidade! Ficamos uns 5 minutos à espera da mesa e lá seguimos para a esplanada do piso 1, passando por um labirinto de salas cheias de clientes a engolir pregos como se não houvesse amanhã.


O corredor que liga a entrada à sala principal está repleto de antiguidades curiosas.

Sendo conhecida por ser a Casa dos Pregos, escolhemos obviamente o prego em pão com queijo da serra, a iguaria mais famosa da casa, acompanhado de umas belas batatas fritas, e para empurrar isto tudo para baixo escolhemos a deliciosíssima sangria de frutos silvestres.





Para terminar em grande, e com grande surpresa (não tínhamos nenhum dica dos nossos amigos sobre a parte das sobremesas), pedimos o merengue com mousse de chocolate, que estava de comer e chorar por mais! :)





Casa dos Pregos Venham mais 5
Rua de Santo Ildefonso nº 219
Porto
Tlf: 22 204 07 34



Sem comentários :