Pesquisar no blogue

A melhor francesinha do Mundo? Yuko!

Quem vive no Porto e arredores, tem pelo menos uma missão na vida: encontrar o sítio onde se come a melhor francesinha do mundo!

Eu encontrei-o há uns anos atrás, através do F., e continua a ser o restaurante a ir quando dá aquela vontade inexplicável de comer esta iguaria: Yuko - Tavern Ham's House, que é como quem diz presuntaria.

O espaço é pequeno, acolhedor e muito rústico. As paredes são em pedra e estão adornadas com alfaias e ferramentas do mundo rural do século passado, além de pratos, potes e outras curiosidades dessa época. O atendimento é muito simpático, bem disposto e personalizado (não esquecem uma cara!).

O Yuko é principalmente conhecido pelos petiscos, entre os quais o "Ratinho" que é algo entre uma sanduiche e uma tosta mista, e apesar de já ter provado este e outros pratos e ter gostado, para mim o que vale mesmo a pena no Yuko é a francesinha.
E sem esquecer, a sangria!! Que pode também ser usada como sobremesa, se conseguirem deixar a fruta no jarro até ao fim (além da fruta banal, leva morangos, banana, kiwi e ananás!).

Existem vários tipos de francesinha disponíveis, mas uma coisa é certa, a francesinha é de tamanho XXXL, por isso existe a opção de meia francesinha, que acaba por ser o tamanho normal (e sempre a minha opção). É feita no forno, com ingredientes de qualidade, as carnes e os enchidos são tenrinhos e saborosos. O molho é picante q.b., no ponto!
Ah, e as batatas fritas! Hmmm, fininhas e caseirinhas, uma delícia :)

Agora quando vos der vontade de comer uma francesinha, experimentem o Yuko e não se vão arrepender. Contudo, um aviso! Recomendo que façam reserva, porque como o espaço é pequeno e os clientes são muitos, o restaurante está sempre à pinha, e mesmo com reserva podem ter de aguardar uns minutos.

Vejam o site do Yuko (link em cima) e vão ficar logo com água na boca! :)


Yuko - Tavern Ham's House
Rua Costa cabral 2331
Porto

Reservas: 22 548 22 91
Nota: não servem almoços.



1 comentário :

Silvia disse...

Eu a pensar que tinha descoberto este restaurante fantástico contigo e o F. e afinal o meu pai disse-me que ele e a minha mãe me tinham levado lá quando eu era pequenita. Pelos vistos já existe há imenso tempo e a qualidade continua tão boa ou melhor. Que saudades de uma boa francesinha!!!