Pesquisar no blogue

Tapabento - "Tapas & + coisas boas"

Finalmente tivemos o prazer de conhecer o restaurante Tapabento! :)

Como genialmente o nome indica, este restaurante serve principalmente tapas (ou petiscos) e fica ao lado da famosa estação de comboios de S. Bento. Entretanto abriram um novo restaurante com o mesmo novo, mas na zona da Trindade. Esse fica para uma próxima oportunidade.

Este é daqueles sítios que já várias pessoas me tinham recomendado e com ótima classificação nos diversos sites que se dedicam a apresentar os melhores locais para explorar em diferentes cidades.

Com tantas expectativas, isto podia correr mal... Mas não foi o caso. O único senão é mesmo a dificuldade em fazer reserva ou arranjar mesa devido à intensa procura por parte não só de portugueses mas também muitos (mas mesmo muitos!) estrangeiros.


O restaurante não é muito grande e tem 2 pisos entrando-se pelo rés-do-chão que é uma pequena sala com um balcão e outra sala maior no 1º andar. A decoração é típica portuguesa, com alguns elementos vintage espalhados pelo espaço.



Quanto à comidinha, aqui servem-se muitos petiscos (tapas) com toque gourmet, mas também pratos principais bem servidos e todos com um twist de inovação. As sobremesas são deliciosas!

Entrada: tortilha de batata (deliciosa!!).

Entrada: tosta de atum marinada em citrinos.

Prato principal: bacalhau com legumes, salpicado com cebola frita.

Prato principal: risotto de carabineiro e camarão.

Prato principal: entrecôte.

Sobremesa: espuma de amendoim.

Sobremesa: brownie.


Tapabento
Rua da Madeira 222
Porto
Tlf/tlm: 222 034 115 / 912 881 272



Sem comentários :