Pesquisar no blogue

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Tascos imperdíveis: Toca do Coelho

Voltando às reportagens temáticas dos tascos imperdíveis, fomos desta vez visitar a Toca do Coelho, em Seroa, Paços de Ferreira.
Sabemos que neste tipo de sítios se come muito bem, quando andamos km e km para lá chegar, numa localidade que à partida nunca iríamos visitar, percorrendo até um caminho de terra batida e damos com esta pequena casa rural rodeada de carros estacionados e repleta de clientes.

Também assim acontece no Tatana, que foi o motivo que nos levou a conhecer agora este tasco. Numa comparação dos melhores tascos para comer muito e bem, foi-nos sugerido a Toca do Coelho, e nós que não conseguimos dizer que não a um bom desafio de comezainas, lá seguimos a dica.

Fazendo jus ao nome, este pequeno restaurante localiza-se no fim de um estreito caminho de terra batida, onde provavelmente andarão muitos coelhos segundo o número de caçadores que costumam frequentar este tasco.

Se quisermos arranjar mesa para um pequeno grupo para jantar num sábado temos de reservar com 2 a 3 semanas de antecedência, pois nestas noites é garantido que o espaço esteja cheio.
O restaurante tem um ar rústico e acolhedor, de paredes de granito com objetos da lavoura a decorar. A simpatia dos proprietários e demais colaboradores é notória e torna a refeição muito mais agradável.

Seguimos a dica e pedimos para "entrada" (e basicamente, prato principal) um pouco de tudo: presunto, queijo, azeitonas, pão/broa, pataniscas de bacalhau, rojões, moelas, codornizes, feijoada... 










Tivemos de impedir que viesse mais alguma coisa para a mesa senão não seríamos capazes de provar o prato principal, um naco de vitela bem tenrinho acompanhado de arroz de feijão e grelos. Tudo isto regado com um bom vinho verde branco e, para os apreciadores, um vinho verde tinto servido na típica malga.




Para sobremesas, experimentamos a sugestão da casa, um prato de biscoitos e bolachas, que incluía bombocas, mas foi devorado tão rapidamente que não houve tempo para registar em fotografia!... Além disso, provamos o molotofe, o pão de ló húmido e o tradicional pudim, além da mousse de Oreo (que também escapou à foto).




Saímos da Toca com a barriga bem cheia e muito bem dispostos, até porque a conta não foi nada de especial para a quantidade e qualidade da comida e simpatia do serviço. 
Mais um tasco para voltar!

Toca do Coelho
Rua do Cruzeiro 13
4595 Seroa, Paços de Ferreira
Tlm: 914 736 039

Outros tascos visitados:



Sem comentários :