Pesquisar no blogue

La Piada

Parece piada mas não é! :)
É, sim, uma experiência gastronómica a não perder!  

Escondida numa velha rua da invicta, o restaurante La Piada constitui uma boa surpresa, pela decoração original polvilhada com elementos do passado, incluindo uma oliveira adulta no meio da sala de jantar, decorada com pequenas luzes hipnotizantes.

A estreita entrada do edifício onde fica o restaurante.
Na sala, uma fantástica oliveira serve de mesa.


Paredes brancas, mesas feitas com antigas portas e portadas, paredes caiadas de branco, lâmpadas a cair do tecto.
Atrás do balcão, a cozinha.

O menu baseia-se essencialmente nas piadinas, mais do que suficiente para saciar o nosso paladar bem como o nosso estômago! As piadinas são uma espécie de pizzas calzone, em que o que varia é o recheio, muito dificil de escolher, tantas são as opções apetitosas! Apesar da comparação com as pizzas, trincar uma destas piadinas é uma experiência inesquecível, principalmente porque os ingredientes do recheio não vão ao forno, apresentando uma textura muito fresca e pura, em que cada dentada é uma profusão de sabores e aromas.


A piadina do F, com presunto, queijo e espinafres.

A minha piadina, com pasta de azeitona e grelos.

A sobremesa, uma fatia de pão de ló com creme de ovos.

Face a tal protagonismo, as entradas e sobremesas bem se esforçam, mas o que fica na memória são as piadinas, além de toda La Piada, que em vez de gargalhadas deixa-nos com um sorriso carregado de vontade de regressar.

E como La Piada fica pertinho da Torre dos Clérigos, nessa noite ainda subimos ao seu topo e pudemos admirar estas fantásticas vistas by night:





La Piada
R. Dr. Barbosa de Castro 64
Porto
Tlf: 220943072

Sem comentários :