Pesquisar no blogue

Aqui com os meus botões...

Alguma vez já viram aquele programa americano sobre pessoas que acumulam tanta coisa nas suas casas ao longo da vida que deixam de ter condições de lá viver? Não vou dizer que é o meu caso, pois não suporto confusão nem desorganização, no entanto, tenho a mania de guardar tudo o que considero que possa vir a ser útil na costura e nos trabalhos manuais de uma forma geral.
Os botões são um desses casos... Adoro botões! Herdei um stock imenso da minha avó e continuo a aumentá-lo sempre que vou à retrosaria. Perco-me no meio dos tubos onde eles estão expostos e remexo tudo! A empregada da loja já nem liga... :)

Encontrei esta ideia de um colar feito com botões, e claro que tinha de fazer as versões Donna Lisa!

Um colar em tons de branco e prata.
E outro em tons de dourado e bem colorido!

Começa-se por colar os botões a um pedaço de feltro, na disposição que se pretende.

Depois da cola estar seca, recorta-se o feltro pelo contorno dos botões, de forma a não se ver nenhum pedacinho.
Depois é só acrescentar uma corrente, um fecho e já está!
No caso dos botões dourados, alguns tinham uma peça na parte de trás, que tive de tirar com um alicate.

E aqui estão os resultados!

O colar em tons de branco foi oferecido como presente de aniversário a alguém especial.

O colar dourado ficou para mim, não consegui resistir! :)



3 comentários :

B disse...

Super giros!! Adorei a ideia. Parabéns :D

Silvia disse...

É assim... eu ADORO obsessivamente tudo aquilo que tu fazes mas acho que o colar branco foi a coisa mais linda que eu já vi!!! Que tipo de cola usas?

Lisa disse...

Super fácil de fazer! Eu usei cola tipo Araldite, que vem em 2 tubos que misturas no momento. Mas também dá resultado usando a pistola de cola quente ;)