Pesquisar no blogue

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

A fuga das galinhas!

A fuga das galinhas... (don't panic!)... para o pátio exterior! :)

Quem segue aqui as aventuras da Donna Lisa, sabe que há pouco mais de um ano construímos um galinheiro para acolher o nosso galo de estimação que já fazia parte do nosso "zoo" há alguns anos. Mas no fim do ano passado, infelizmente o nosso galito não resistiu ao peso da idade e sucumbiu...
Com o passar do tempo achamos que o galinheiro precisava de novos ocupantes, já que nos tinha dado imenso trabalho a construí-lo e era um desperdício estar vazio. Como somos incapazes de pensar em criar galináceos para depois lhes cortar o pescoço, lembramo-nos: galinhas poedeiras!


E foi assim que num fantástico domingo de Maio lá fomos buscar 4 franguitas raquíticas para virem para o seu novo lar. Só tivemos de fazer um upgrade no galinheiro: criar uma estrutura onde elas pudessem recolher-se para depois pôr os ovos.

Com umas tábuas velhas, caixas de cartão e palha, criamos uns ninhos para as pintas.

As 4 miniaturas a explorar o seu novo lar.
Ao longo destes meses estas pintas transformaram-se em verdadeiras beldades galináceas, apesar de ainda não produzirem ovos (nem mesmo sob a falsa ameaça de lhes tirar a tosse se não vir pelo menos 1 ovinho!). Brincadeira! :)

Nos últimos tempos o galinheiro começou a tornar-se pequeno para estas 4 rechonchudas passarem os dias inteiros... Foi então que, usando os restos de uma vedação, criamos uma zona exterior ao galinheiro, o "pátio", onde elas podem passear e deliciar-se com couves (adoram!), ervas, insetos e pedrinhas. 


Viva a (semi) liberdade! :)





Sem comentários :