Pesquisar no blogue

Banco de carpinteiro transforma-se em...

Na minha procura constante de móveis em segunda mão, há uns tempos atrás andei à procura de um banco de carpinteiro com o qual pretendia fazer um móvel de lavatório. Foi então que encontrei esta pechincha de uma mesa de maquetes de arquitetura:


Depois de termos comprado este banco por apenas 15€ (!!!!), pensamos em ficar com ele para utilizar nos trabalhos manuais em vez de "estragá-lo" para colocar um lavatório. Depois mudamos de ideia outra vez, e outra vez, e finalmente achamos que seria útil e original como credência/aparador.
Mas como o banco de carpinteiro era quase novo, com o aspeto de pinho natural revestido a verniz, e queriamos que tivesse um ar envelhecido, tivemos de maltratá-lo:
- lixar, lixar e lixar,
- bater-lhe com cadeados, marcar com parafusos, etc,
- chamuscar um pouco com o maçarico,
- tingir com corante para madeira (tom escuro, tipo wengué),
- terminar com verniz incolor acetinado,
- trocar os puxadores das gavetas.

E depois deste trabalho todo, aqui está ele:



Feitas as contas, o aparador acabou por ficar um pouco mais caro do que 15€, por causa do material adicional que tivemos de comprar para o transformar (lixas, corantes, verniz, puxadores...), mas mesmo assim ficou super económico, e sem dúvida que valeu a pena. 
Além de ser um original aparador, como não o "estragamos", temos sempre a hipótese de o voltar a usar para aquilo que ele foi construído. :)




Sem comentários :