Pesquisar no blogue

Cup-cheese-cakes de S. Valentim

Espero que todos tenham tido um excelente dia de S. Valentim! 
Apesar de não ser feriado nem nada que se pareça, é uma data que não se esquece quando se tem um companheiro/a! :)
Quem me conhece, e como já referi aqui em anos anteriores, sabe que eu dou mais importância aos simples pormenores do dia-a-dia com que a minha cara-metade me presenteia do que com uma prenda comprada propositadamente para este dia... 
Porém isso não quer dizer que deixamos passar o dia 14 de Fevereiro sem oferecer um mimo especial um ao outro, sendo o meu carinhosamente preparado com as minhas mãos para oferecer ao F. 
Isto quer dizer, para 2 gulosos como nós: guloseimas, doces, etc e tal! :)

Este ano experimentei uma receita de cupcakes de chocolate com uma cobertura de cheesecake, que ficaram uma delícia! Ao contrário do esperado, a massa dos cupcakes não ficou vermelha, apesar de ter usado o corante indicado na receita. Acho que me entusiasmei demasiado com a quantidade de cacau, o que lhes deu um tom completamente castanho em vez de vermelho... Ooops!

A combinação da doçura do cacau na base do cupcake com a camada de cheesecake no topo resulta mesmo muito bem e é uma surpresa de sabores na boca!




Os cup-cheese-cakes seguiram dentro de uma caixinha, acompanhados de rebuçados, pequenas bolachinhas e outras goluseimas.
Além disso, fiz um postal personalizado, seguindo as instruções da "grande-mestre" Martha Stewart, que ficou super engraçado!! :)



A receita dos cup-cheese-cakes está disponível aqui.

Já agora, vejam aqui os mimos de S. Valentim dos anos anteriores:




Sem comentários :