Pesquisar no blogue

domingo, 15 de abril de 2012

Sexta-feira 13 em Montalegre

Já que não podemos evitar as azaradas (dizem!) sextas-feiras 13, então pelo menos podemos torná-las mais divertidas e passar a sua noite em Montalegre. É mesmo imperdível! É do género feira medieval de St. Maria, ou seja, em toda a sua magnitude as lojas e restaurantes aderem à festa, mas com a particularidade de ser quase em terras de nuestros hermanos e em que a temática é dedicada às bruxas, feiticeiros, demónios e outros que tais.


Com o magnífico castelo de Montalegre como cenário, é queimada a bruxa que é puxada pela parede do castelo, enquanto são ditas orações (com muitas palavras pouco lisonjeiras pelo meio) para afastar os demónios.
Isto tudo precedido por um belo jantar temático endiabrado, com animações-surpresa, e depois concluída a noite com a fantástica bebida, a queimada esconjurada, que sabe mesmo bem em noites frias como as de Montalegre.


A próxima (e última) sexta 13 deste ano calhará no Verão, o que por si só tornará a noite menos azarada, visto que esta que passou (13/04/12) foi bem molhada e fria! Brrr... Se não fosse a queimada esconjurada tinha congelado =)

O alojamento para essa noite foi em Cabril, na Casa da Nina, um local muito simpático e confortável para se passar uns dias no meio da Natureza, onde é possível acordar com esta paisagem:






Casa da Nina


O regresso a casa no dia seguinte foi feito com um pequeno desvio pela Churrasqueira do Paço, em Arco de Baúlhe, onde mais uma vez fomos muito bem servidos, com uma bela vitela grelhada no carvão e uns filetes de polvo no ponto, acompanhados de um delicioso arroz de legumes e terminado com a tradicional rabanada, ainda morninha...


Apesar de todo o panorama de crise e de negativismo que Portugal atravessa, podemos ainda dizer que vivemos num belo país, com tantos locais por descobrir, e onde se pode apreciar as coisas simpes da vida e passar bons momentos.

Sem comentários :