Pesquisar no blogue

Oporto Restaurante

Mais uma vez munida de um dos fantásticos vouchers "2 por 1 Deluxe"da TimeOut, fui experimentar mais um dos conhecidos restaurantes da nossa bela cidade, o Oporto.
 
Localizado junto à Igreja da Foz (que eu nunca tinha reparado, que vergonha!), numa casa térrea, passa um pouco despercebido, se não fosse a quantidade de automóveis estacionados nas imediações.
 
Fonte da imagem: Lifecooler
O aspeto exterior da casa agrada logo, e quando se entra somos logo acolhidos por uma iluminação a meia-luz, um ambiente requintado e calmo, com decoração em tons escuros, tipicamente inglesa, de muito bom gosto. O espaço é dividido a meio pela receção, havendo portanto 2 grandes salas, com as mesas bem distribuídas sem sentirmos que estamos a invandir a privacidade dos outros clientes. De notar um aspeto curioso: a maior parte dos clientes já tinha uma boa idade, sendo nós porventura os mais novos da sala! :)
 
Fonte da imagem: Lifecooler
Comecei, como entrada, pelo caldo de peixe com capa de massa folhada, uma delícia! E a combinação com a massa foi deveras surpreendente.
 
Para prato principal optei pelo bacalhau embrulhado também em massa folhada (que falta de originalidade, eu sei!), enquanto que houve quem preferisse o tornedó com cogumelos. O bacalhau estava uma delícia, no ponto, recheado com gambas, feijão verde e outras verduras, tudo bem cozinhado dentro do invólucro de massa. O tornedó, pelo que me foi transmitido, estava também muito bom.
 
Para sobremesa, procurando algo original, partilhamos (o F. e eu) um parfait de nozes, que estava delicioso. Houve quem experimentasse o strudel de maçã que, pelos vistos, também estava uma maravilha.
 
No fim de contas, a conta não foi assim tão difícil de pagar, não só por causa do voucher (claro!), mas também porque não é um restaurante tão caro como imaginava (tendo em conta a localização, decoração, fama e qualidade da comida).
Este restaurante é perfeito para ir jantar a um sítio especial (com requinte), sem ficar sem orçamento para o resto do mês.

Sem comentários :