Pesquisar no blogue

Vestido de praia e Top de verão (com links para tutoriais)

Este post de hoje é um 2-em-1 (e fica ao mesmo preço, eheh). Ora vamos lá:

1) Vestido de praia

Gosto muito das roupas que vejo os senhores marroquinos / tunisinos / paquisteneses, etc. a vender na praia, mas caramba, era preciso serem assim tão caras?! Eu sei que é suposto regatearmos, mas mesmo assim... Penso sempre: aquilo é tão fácil de fazer! São trapinhos super simples, alguns com uns pedaços de renda ou umas fitas decorativas a dar uma graça.

Tinha comprado há umas semanas um retalho enooooorme (parece um lençol de uma king size bed) de um tecido vaporoso que faz lembrar o linho ligeiramente enrugado mas com um toque muito macio. Foi com esse tecido que decidi fazer um vestidinho para a praia, uma coisa simples mas ao mesmo tempo seguindo a tendência atual: ombros à mostra e folhos.







Para isso segui este tutorial, com uma pequena alteração, pois o original não incluía folhos nas mangas. É mesmo muito fácil, recomendo! :)


2) Top de Verão

Já há algum tempo que sigo uma blogger, a Wendy, que tem um canal no Youtube onde apresenta imensos tutoriais em vídeo sobre costura, manualidades, living, etc.
A Wendy é suuuuuuuper amorosa, daquelas pessoas que apetece ter como amiga, e os vídeos são tão bem feitos, que dá vontade de fazer tudo o que ela nos mostra . Um dos que segui há pouco tempo, foi o tutorial onde ela explica como fazer um top de verão bem soltinho, e seguindo o estilo do vestido de verão acima, com os ombros à mostra (o meu stock de elástico está quase a esgotar, eheh!).

Usando um retalho de tecido branco comprado na Feira dos Tecidos por 4€, aqui está o meu top:



O tutorial em vídeo está aqui e o post com mais detalhes aqui.

Inspirem-se! :)

Sem comentários :