Pesquisar no blogue

Agulha e linha: Capa com capuz

Quem estiver atento às novas tendências de moda, deve ter reparado que este ano, um pouco no seguimento do ano anterior, o que está a dar são as capas! Das mais diversas formas e feitios, e dos mais diversos tecidos, há para todos os gostos!
Sendo fã de roupa vintage, encontrei numa loja online (inglesa ou americana, já não me lembro bem) uma capa que era mesmo aquilo que eu procurava! Mas claro, completamente fora do meu orçamento! Bem, depois de 4 sessões de workshop de costura, sentia-me confiante para arriscar e fazer a minha própria capa, e assim decidi.
Primeiro, escolhi como inspiração a tal capa vintage da loja online, e depois tive de pesquisar como fazer o molde de uma capa (aqui). Para quem andar à procura de um molde gratuito, seja do que for, prontinho a passar para o tecido, deixem-me que vos diga, é mais difícil de encontrar do que uma agulha no palheiro! A pagar há muitos, mas grátis é praticamente impossível encontrar, então tive mesmo de começar do zero e aprender a fazer o molde de uma capa.

Depois dessa parte, vem o mais fácil: passar para o tecido, cortar, alinhavar, experimentar e coser! Ao contrário da capa que me inspirou, decidi acrescentar um capuz (tipo capuchinho vermelho) e uma gola alta.

Depois de umas quantas horas à volta da capa, distribuídas pelo pouco tempo livre ao longo da semana, finalmente pude usá-la este fim-de-semana e aqui está o resultado! =)

5 comentários :

Silvia disse...

Uau! Fantástica!

Lisa disse...

Estou com uma vontade incrivel de fazer mais capas, mas até ao natal já pus essa ideia de lado... Prioridade neste momento: fazer as prendinhas para oferecer! =)

Silvia disse...

Estou ansiosa para ver o resultado! Mostrei estas fotos aos meus 'sogros' e eles também adoraram :)

B disse...

Ainda não tinha visto esta capa... Fabulosa!

Lisa disse...

Obrigada Ba! :)