Pesquisar no blogue

Delícias de côco

Conhecem aquela sensação de quererem algo doce mas não terem nada no armário/frigorífico que vos satisfaça esse desejo? Estes dias cinzentos e frios de primavera são fantásticos para me abrir o apetite e dar vontade de ir para a cozinha apaziguá-lo...
Foi o que me aconteceu neste feriado passado!

Apetecia-me algo com côco, talvez por este sabor me lembrar de calor e férias, e assim fazer-me esquecer o frio e a chuva que marcaram presença durante TODO o fim de semana prolongado!

Esta receita é muito simples e saudável.

  • 2 colheres de sopa de óleo de côco
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 chávena de côco ralado
  • 1 clara de ovo
  • 1/4 chávena de leite de côco light
  • umas gotas de sumo de limão

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Misturam-se todos os ingredientes até se formar uma massa.

Num tabuleiro de ir ao forno, revestido com papel vegetal, colocam-se bolinhas desta massa, e amassa-me para ficarem com a forma de bolacha. O tamanho e forma desejados podem ficar ao critério de cada um. Estas quantidades deram para 12 bolachinhas com cerca de 4cm de diâmetro.

Levar ao forno por 20 minutos, ou até ficarem douradas.

Retirar do forno e deixar arrefecer cerca de 5 minutos. Retirar do tabuleiro e colocar numa grelha até arrefecerem completamente.


Depois é só apreciar! E sonhar com praia, sol, palmeiras e mar... Hmmm... :)
  





2 comentários :

B disse...

Hummmm que bom aspecto. Que delicia :)

Lisa disse...

Ba, tens de experimentar, ficam mesmo uma delícia e são super fáceis de fazer! :)