Pesquisar no blogue

Um italiano genuíno!

Na nossa interminável missão de experimentar restaurante novos, pelo Porto e arredores, aos sábados à noite, desta vez fomos conhecer um restaurante italiano recomendado por uma pessoa amiga. Apesar da cozinha italiana ser das mais bem sucedidas e apelativas em todo o mundo, não é algo que eu procure normalmente, o que não quer dizer que não goste de pizzas e massas. Mas existem tantas alternativas e tantas coisas novas para provar, que prefiro deixar esta maravilhosa cultura gastronómica para quando surgem desejos espontâneos.
Contudo, este restaurante chamou-nos a atenção, primeiro por pertencer a um genuíno italiano (Sr. Sergio Crivelli) e segundo por ser destacar pela oferta mais-que-variada de pastas frescas.

Situado na Rua Brito Capelo em Matosinhos, e o facto de termos ido numa noite de sábado, tivemos de deixar o carro estacionado a uns valentes quarteirões! Mas nesta zona, isso não quer dizer que seja mau, pois após uma agradável caminhada chegamos ao restaurante já com o apetite pronto para degustar as iguarias.


De entrada foram-nos oferecidos uns pães com alho em massa de pizza e depois de algum tempo a aguardar que fossemos atendidos pela fresca simpatia dos jovens empregados, partimos de imediato para o prato principal. O pedido é super-mega-hiper-rápido a chegar à mesa e, enquanto eu optei por uma pasta Mar e Monti, o F. escolheu uma pizza cujo nome "Diavola" sugeria o perigo picante de acompanhamento. 



A pasta, por ser fresca, é muito leve e agradável. Mas tenho de admitir que a escolha foi muito difícil, por haver uma variedade tão grande de opções! De notar que até massa sem glúten eles têm, o que não é uma preocupação muito vulgar nos restaurantes em Portugal. A pizza estava divinal, quer na textura da massa, quer na qualidade dos ingredientes que a compunham.




Para ajudar a combater o fogo provocado pelo picante, bebemos um refrescante Lambrusco tinto de seu nome Primabola, que estava uma maravilha!



Para sobremesa, como não podia deixar de ser, optamos por partilhar um tiramisu (a panacota fica prometida para a próxima!), o qual completou na perfeição este manjar italiano.  



Restaurante Pasta Fresca e Pizza
Rua Brito Capelo 705, 4450-076 Matosinhos ‎
Telefone: 229 380 452



Nota: Depois de ter ido experimentar este restaurante, descobri um novo local onde também é possível experimentar a comida de Sergio Crivelli, na Rua José Falcão, junto ao cruzamento com a Rua Sta. Teresa (zona das Galerias de Paris):



1 comentário :

B disse...

Fiquei mesmo com água na boca... e há uma aqui tão pertinho...