Pesquisar no blogue

Agulha e linha: Avental vintage

Já há algum tempo que andava com vontade de me dedicar à máquina de costura. Entre os meus milhares de projectos DIY (Do It Yourself) que tenho reunido ao longo de anos e aguardam pelo dia em que se irão materializar, decidi-me por um avental vintage, até porque é útil nas minhas aventuras culinárias!
Inspirei-me nos modelos de um site especializado na venda de todo o tipo de aventais: Flirty Aprons, que tem uns exemplares lindíssimos mas à volta de 20€ - 25€ (mais portes). Em tempos de crise económica, nada melhor do que meter as mãos à massa e fazer o meu próprio avental. Os tecidos foram adquiridos no IKEA, baratuchos, e a máquina já faz parte da mobília cá de casa. O resto, imaginação, não se paga, principalmente quando é fértil!
O processo de confecção:

O resultado final:

Para quem se quiser inspirar existem milhares de moldes (patterns) grátis no mundo cibernético, acho que o pior é mesmo escolher! =)

3 comentários :

Jeevika Dasi/CL disse...

Fabulosa!!! ;)

Lisa disse...

Obrigada amiga! Já estou a pensar no próximo projecto! ;))

Silvia disse...

Ahhhh! Eu quero um assim!